Nove anos habilitando melhores práticas em Supply Chain e cada vez mais digital

No dia 2 de Fevereiro de 2021 a VE3 completou nove anos de existência. Iniciamos de forma discreta, os projetos eram realizados um a um, até porque a empresa era formado por apenas uma pessoa. A gênese da VE3 não foi diferente de tantas outras empresas: havia uma visão, a obstinação por construí-la e algumas pessoas que enxergaram e acreditaram nessa visão e em nosso trabalho. A essas pessoas, um sentimento de gratidão eterno. Ainda em 2012 começamos a dar o primeiro passo em automação de processos de Supply Chain, com um para forecast e colaboração chamado Dealer Planning. Mas foi em 2013 que essa iniciativa recebeu foco e investimento para se tornar a plataforma de S&OP/IBP COLPLAN®.

 

Entre os anos de 2014 e 2020 realizamos muitos projetos com empresas de diferentes verticais, investimos em novas tecnologias para Supply Chain e consolidamos ao longo de 5 edições o ‘Simpósio de Desafios e Tendências em Supply Chain’, que se tornou o principal evento sobre o tema na região sul do Brasil. Em 9 anos, acumulamos mais de 270.000 horas de projetos e serviços prestados para 40 empresas com um único propósito: trabalhar lado-a-lado com nossos clientes para alavancar suas estratégias, competências e capacidade de implementar melhores práticas em Logística e Supply Chain.

A VE3 começa 2021 direcionada para tecnologia e digitalização de processos de Supply Chain. Para nós ‘Transformação Digital’ tem um significado muito prático: alavancar resultados a partir da identificação de melhores práticas e formas inovadoras de pensar Supply Chain. E fazer isso de forma ágil e iterativa. A preparação esse propósito se iniciou em 2020 quando quadruplicamos nossa velocidade de introdução de novos recursos e versões na plataforma de S&OP/IBP COLPLAN®.

 

Realizamos nossa própria transformação digital para poder oferecer essa velocidade aos nossos clientes. Introduzimos novas ferramentas de produtividade e automação para todo o ciclo de desenvolvimento de software, qualificamos nosso time e nos aproximamos dos nossos clientes parceiros para desenhar novas idéias. O resultado foi um aumento da satisfação dos nossos clientes, a duplicação da nossa base de clientes e um aumento num fator de 10 da quantidade de usuários ao longo de todas plataformas em operação.

 

Finalizamos o ano com 20 versões que introduziram mais de 70 novas funcionalidades cobrindo diversas práticas e processos do processo de gestão de demanda: simulações financeiras mais flexíveis, modelos de AI/Machine Learning para predição e segmentação, Nivelamento de Recursos na etapa de ‘Supply’, redesenho e simplificação das interfaces, diversos novos recursos de visualização gráfica, painel de orquestração do processo, aumento de segurança, atualizações tecnológicas e uma ganho significativo de performance (+ 30x comparada com a G1).

Continuaremos em nossa missão de suportar a implementação de melhores práticas e tecnologias que tornem os processos de Supply Chain um dos fatores de alavancagem de estratégias de negócio para as empresas. Por isso, expressamos nosso sentimento de gratidão a todos clientes, parceiros e colaboradores que acreditaram em nossa expertize e capacidade de realização.

                                                                                                                                                                                   Sinceramente,

Carlos E. Panitz, MSc.